Misture limão com esses ingredientes

Continua após a publicidade

A mousse de limão é uma excelente opção de sobremesa para os dias quentes, é muito simples e rápida de preparar, pois basta bater os ingredientes no liquidificador e deixar gelar. Este tratamento é leve, cremoso, azedo e refrescante. Confira a receita e faça hoje mesmo uma ótima mousse de limão que vai agradar a todos!

Continua após a publicidade

Como fazer mousse de limão

Para a receita usaremos: creme de leite, leite condensado, gelatina em pó sem sabor, água, suco e casca de limão. O modo de preparo é muito simples: todos os ingredientes devem ser batidos na batedeira, ficando por último a gelatina hidratada e dissolvida. Por fim, transfira a espuma para uma tigela ou recipiente de sua preferência e leve à geladeira e deixe gelar bem por cerca de 3 horas antes de servir. Prepare, sirva e saboreie a incrível mousse de limão!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de mousse de limão

  • 3 caixinhas de creme de leite
  • raspas de limão
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor
  • ½ xícara (chá) de água filtrada
  • 1 xícara (chá) de suco de limão

Modo de preparo

  1. Adicione ao liquidificador e bata bem: o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão e a água filtrada.
  2. Dissolva a gelatina em pó sem sabor conforme instruções da embalagem, coloque no liquidificador e bata por cerca de 30 segundos para incorporar.
  3. Transfira para uma tigela de vidro ou recipiente de sua escolha e leve à geladeira por cerca de 3 horas para firmar bem antes de servir.
  4. Passado este tempo, sirva e delicie-se com esta deliciosa mousse de limão!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário