Pão caseiro muito macio e fofinho

Continua após a publicidade...

O pão caseiro é um clássico da panificação cujo cheiro e sabor dão água na boca. Não há nada como pão caseiro quentinho direto do forno. Confira o passo a passo e faça você mesmo essa deliciosa versão. O resultado é tão sensacional que você sempre vai fazer!

Continua após a publicidade...

Como fazer pão caseiro

Para fazer pão caseiro, precisamos de leite morno, óleo, fermento fresco, ovos, farinha de trigo, sal e açúcar granulado. Vamos bater todos os ingredientes para a massa de pão caseiro na batedeira, exceto a farinha de trigo, que vamos acrescentando aos poucos, até amassar na superfície de trabalho e obter uma massa lisa que não grude na massa. mãos. Depois dobramos o volume da massa do pão caseiro, depois abrimos com o rolo e modelamos como um rocambole. Coloque o pão caseiro num tabuleiro, deixe-o crescer novamente, leve ao forno bem quente cerca de 20 minutos, retire e delicie-se com este delicioso pão caseiro!

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita de pão caseiro

  • 3 copos(americano) de leite morno
  • ½ copo(americano) de óleo
  • 50 gramas de fermento biológico fresco
  • 2 ovos
  • 1 Kg de farinha de trigo (aproximadamente)
  • 1 colher(sopa) rasa de sal
  • 5 colheres(sopa) de açúcar cristal

Modo de preparo

  1. Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o sal, o óleo, o leite morno e o fermento fresco. Bata muito bem por cerca de 3 minutos para homogeneizar.
  2. Em uma tigela grande, adicione gradualmente a farinha de trigo e despeje a mistura resultante no liquidificador. Misture bem com uma colher de pau até amassar.
  3. Coloque sobre uma superfície enfarinhada, acrescente a farinha e amasse muito bem até obter uma massa lisa e homogênea que não grude nas mãos.
  4. Coloque de volta na tigela, polvilhe um pouco de farinha por cima, cubra com um pano e deixe em local fechado até dobrar de volume.
  5. Após esse tempo, retire a massa da tigela e aperte levemente para tirar o ar e divida em três partes.
  6. Abra uma delas com um rolo, forme um retângulo e depois enrole com um Rocambole. Faça isso com os outros 2 pedaços de massa.
  7. Coloque os pães de forma em uma assadeira levemente untada com óleo e enfarinhada, cubra com um pano e deixe dobrar de volume novamente.
  8. Asse em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 20 minutos.
  9. Tire do forno esse milagre do pão caseiro e sirva quentinho!
Continua após a publicidade...

Leave a Comment