Pão de queijo de mandioca

Continua após a publicidade...

O pão de queijo é um clássico da culinária brasileira, e sua versão feita com mandioca é simplesmente irresistível. A mandioca, também conhecida como aipim ou macaxeira, confere uma textura macia e um sabor único a essa delícia tão amada por todos. Neste guia, compartilharemos uma receita fácil e deliciosa de pão de queijo de mandioca, para que você possa saborear esses quitutes maravilhosos em casa.

Continua após a publicidade...

O pão de queijo de mandioca é uma excelente opção para servir no café da manhã, lanche da tarde ou em qualquer momento que você deseje um petisco saboroso. A mandioca adiciona uma leve doçura e uma textura aveludada ao pão de queijo, elevando-o a um nível superior de satisfação gastronômica. Além disso, essa receita é livre de glúten, sendo perfeita para pessoas com restrições alimentares.

Continua após a publicidade...

Receita de Pão de Queijo de Mandioca:

Ingredientes:

  • 500g de mandioca (aipim/macaxeira) cozida e amassada
  • 2 xícaras de queijo de minas padrão ralado
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de polvilho doce
  • 1/2 xícara de polvilho azedo
  • 1/4 xícara de óleo vegetal
  • 1 colher de chá de sal

Instruções:

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C.
  2. Em uma tigela grande, misture a mandioca amassada, o queijo de minas ralado, os ovos, o polvilho doce, o polvilho azedo, o óleo vegetal e o sal. Amasse bem até obter uma massa homogênea.
  3. Se necessário, adicione um pouco mais de polvilho doce para dar liga à massa. Ela deve ficar macia, mas não grudenta.
  4. Unte as mãos com um pouco de óleo vegetal e faça bolinhas com a massa, do tamanho desejado para o pão de queijo.
  5. Disponha as bolinhas em uma assadeira untada, deixando espaço entre elas.
  6. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 20-25 minutos, ou até que os pães de queijo estejam dourados por fora.
  7. Retire do forno e deixe esfriar por alguns minutos antes de servir.

Agora, você pode desfrutar do seu delicioso pão de queijo de mandioca. Sirva-os quentinhos e acompanhe com café, chá ou suco. Esses pãezinhos vão encantar a todos com seu sabor autêntico e maciez inigualável. Aproveite essa receita fácil e irresistível e tenha momentos deliciosos à mesa!

Continua após a publicidade...

Deixe um comentário