Maria mole caseira sem ovos que fica pronta em 10 minutos

Continua após a publicidade...

Maria Mole é uma delícia com uma textura macia que literalmente derrete na boca. Além disso, é o tipo de doce que remonta à infância. Confira e faça esta versão caseira passo a passo da Maria Mole e você vai adorar tanto que fará toda semana!

Continua após a publicidade...

Como fazer maria mole

Para preparar esta guloseima vamos precisar de açúcar, água, coco ralado, gelatina incolor e baunilha. Primeiro douramos um pouco do coco ralado em uma frigideira e deixamos esfriar no congelador. Enquanto isso, hidratamos a gelatina incolor da massa de geléia, dissolvemos conforme as instruções da embalagem, colocamos no liquidificador com o açúcar e a baunilha e batemos bem até formar uma massa espumosa com picos firmes. Transfira para um saco de confeiteiro e modele a Maria mole sobre o coco branco ralado e o coco torrado, dispostos em pratos. E agora é só saborear esta sobremesa que aplaude!

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita de maria mole

  • 2 xícaras(chá) de açúcar
  • 1 xícara(chá) de água
  • 70 gramas de coco ralado para dourar
  • Coco ralado branco a gosto
  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
  • 1 colher (sobremesa de essência de baunilha

Modo de preparo

  1. Coloque o coco ralado (70 gramas) em uma panela sem óleo e leve ao fogo baixo até dourar, mexendo sempre. Coloque no congelador para esfriar.
  2. Em uma tigela pequena, coloque a gelatina, umedeça com água e dissolva conforme as instruções da embalagem.
  3. Despeje a gelatina dissolvida no liquidificador, acrescente o açúcar e a baunilha e bata bem por cerca de 20 minutos até obter uma espuma homogênea com picos firmes.
  4. Transfira a mistura obtida na batedeira para um saco de confeitar com o bico de sua preferência ou simplesmente corte o bico.
  5. Retire o coco dourado do freezer e arrume em uma travessa. Corte porções de maria amolecida logo acima do coco e torça o outro lado para cobri-lo completamente.
  6. Faça o mesmo em outra assadeira e acrescente o coco branco ralado a gosto. Assim se faz maria mole de coco branco e queimado.
  7. Leve para gelar ou sirva essa lindeza Maria Mole!
Continua após a publicidade...

Leave a Comment