Esse é o salgado de presunto e queijo

Continua após a publicidade

Que tal surpreender sua família com um irresistível salgado de presunto e queijo? Essa delícia é fácil, rápida e prática de preparar, tornando-se a opção perfeita para o lanche da tarde. Com um recheio generoso de presunto e queijo, esse salgado simples vai deixar todos com água na boca. Não perca tempo e siga a receita abaixo:

Continua após a publicidade

Como fazer salgado de presunto e queijo

Agora você pode aproveitar o sabor fantástico desses salgados de presunto e queijo! Prepare-os em sua bancada, frite-os até ficarem perfeitamente crocantes, escorra o excesso de gordura e sirva para desfrutar de uma experiência deliciosa. Compartilhe essa maravilha com sua família e amigos em qualquer ocasião especial ou como um lanche irresistível. Aproveite cada mordida!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de salgado de presunto e queijo

  • 300g de presunto
  • 300g de queijo muçarela
  • 3 ovos inteiros
  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de farinha de rosca
  • óleo para fritar (o quanto baste)

Modo de preparo

  1. Em uma superfície limpa, como uma bancada ou mesa, coloque uma fatia de muçarela e, em cima dela, adicione uma fatia de presunto.=
  2. Repita esse processo até ter 6 fatias de queijo e 7 fatias de presunto, certificando-se de deixá-las bem alinhadas.
  3. Em seguida, utilize uma faca afiada para cortar as 4 laterais, deixando o conjunto o mais retangular possível.
  4. Faça um corte na horizontal e outro na vertical, formando uma cruz e obtendo 4 pedaços iguais.
  5. Repita esse processo de corte até obter a quantidade desejada de pedaços.
  6. Em uma tigela, bata os ovos até ficarem bem misturados e reserve. Em outra tigela, coloque a farinha de trigo, e em uma terceira tigela, coloque a farinha de rosca.
  7. Empane cada pedaço do salgado, passando-o primeiro na farinha de trigo, removendo o excesso, em seguida, nos ovos batidos e, por fim, na farinha de rosca.
  8. Certifique-se de retirar o excesso de cada camada. Se preferir, repita o processo, passando novamente nos ovos e na farinha de rosca.
  9. Repita esse processo de empanar com todos os salgados, reservando-os.
  10. Aqueça o óleo em uma panela e frite os salgados de ambos os lados, tomando cuidado para não colocar mais de 3 de cada vez, para evitar que o óleo esfrie e deixe os salgados encharcados.
  11. Escorra os salgados em papel-toalha, sirva e desfrute do sabor magnífico desses salgados de presunto e queijo! Bom apetite!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário