Lanche assado no forno com cobertura de creme de alho uma delícia para servir no lanche

Continua após a publicidade

Que tal preparar um delicioso lanche assado no forno para a família? Essa opção é simples, prática e certamente agradará a todos, seja para um almoço, jantar ou lanche.

Continua após a publicidade

Como fazer lanche assado no forno

Para preparar o lanche assado no forno, comece adicionando leite, açúcar, azeite e sal em uma tigela, misturando bem. Em seguida, acrescente o fermento e misture novamente. Adicione a farinha aos poucos, mexendo até obter uma massa homogênea.

Continua após a publicidade

Transfira a massa para uma bancada enfarinhada e sove por aproximadamente 5 minutos. Em seguida, retorne a massa para a tigela, cubra com um guardanapo e deixe descansar por 40 minutos.

Enquanto a massa descansa, prepare a pastinha de alho. Em uma vasilha, misture maionese, alho, queijo parmesão e sal, garantindo uma boa mistura. Reserve essa pastinha.

Após o tempo de descanso, siga corretamente o passo a passo para a montagem do lanche. Asse no forno por cerca de 25 a 30 minutos, até que fique dourado e levemente crocante.

Continua após a publicidade

Sirva e aproveite o saboroso lanche assado no forno, acompanhado da pastinha de alho preparada anteriormente. Desfrute dessa delícia com sua família!

Ingredientes para a receita de lanche assado no forno

  • 200 ml de leite integral morno
  • 1 colher (sopa) de açúcar (20g)
  • 2 colheres (sopa) de azeite (26ml)
  • 5g de fermento biológico seco (meio pacotinho)
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 xícaras de farinha de trigo (270g)
  • ½ xícara (chá de maionese) (130g)
  • 3 dentes de alho
  • 2 colheres (sopa) de parmesão ralado
  • 1 pitada de sal
  • muçarela ralada (250g)
  • orégano (a gosto)

Modo de preparo

  1. Em uma vasilha, coloque o leite, açúcar, azeite e sal, misturando bem até obter uma mistura homogênea. Adicione o fermento biológico seco e misture novamente com o auxílio de uma espátula.
  2. Transfira a massa para uma bancada levemente enfarinhada e sove por aproximadamente 5 minutos, adicionando um pouco de farinha se estiver muito grudenta, mas evite colocar em excesso para não deixar a massa dura. A massa deve ficar levemente úmida.
  3. Volte a massa para a vasilha, cubra com um guardanapo limpo e deixe descansar por 40 minutos.
  4. Enquanto a massa descansa, prepare a pastinha de alho. Em uma tigela, adicione maionese, alho, queijo parmesão e sal, mexendo bem com uma espátula. Se desejar, acrescente outros temperos, como cheiro-verde picado. Reserve.
  5. Retorne a massa à bancada, polvilhe um pouco de farinha e abra-a no formato de um retângulo. Transfira a massa para uma forma retangular (24 cm x 34 cm), pressionando bem. Faça alguns furinhos na massa com um garfo e espalhe a pasta de alho reservada de maneira uniforme.
  6. Cubra tudo com queijo muçarela e polvilhe orégano a gosto. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 25-30 minutos, ou até que fique dourado.
  7. Retire do forno, corte em porções, sirva e aproveite o irresistível lanche assado no forno!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário