Cupim na panela de pressão macio saboroso

Continua após a publicidade

O cupim na panela de pressão é excelente: é suculento, macio e extremamente saboroso. Com preparo extremamente prático e descomplicado, essa será uma excelente opção para servir toda a família em um almoço especial de domingo ou para servir amigos! Tente!

Continua após a publicidade

Como fazer thermite na panela de pressão

Para fazer este thermite na panela de pressão, vamos precisar de ingredientes fáceis de encontrar e que provavelmente você tem em casa, como thermite, cebola, alho, azeite, água, pimenta do reino e sal.

Continua após a publicidade

O procedimento de preparo é muito simples: primeiro furamos um pedaço de cupim com a ponta de uma faca e temperamos com sal e pimenta-do-reino. Em uma panela de pressão, sele o cupim no azeite, acrescente a cebola e o alho, cubra com água fervente, feche a panela e cozinhe em fogo baixo assim que atingir pressão por 45 minutos. Depois é só secar o restante da água e servir esse milagre!

Ingredientes da receita de cupim na panela de pressão

  • 1 peça de cupim (~ 1,5kg)
  • 1 cebola média picada
  • 5 dentes de alho picadinhos
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 300 ml de água fervente
  • pimenta do reino e sal a gosto

Modo de preparo

  1. Com um pedaço de cupim em temperatura ambiente, faça furinhos com uma faca. Tempere o cupim em toda a sua superfície com pimenta-do-reino e sal.
  2. Leve uma panela de pressão ao fogo alto e frite um pedaço de cupim no azeite até dourar de todos os lados.
  3. Em seguida, adicione a cebola e o alho e frite por um tempo.
  4. Adicione água fervente e tampe a panela de pressão. Quando pegar pressão, desligue o fogo e deixe cozinhar por 45 minutos.
  5. Desligue o fogo e deixe sair a pressão naturalmente. Abra a panela e se ainda houver água, leve novamente ao fogo, desta vez com a panela destampada, até que a água evapore.
  6. Preparar! Agora é só saborear seu delicioso e macio thermite na panela de pressão.
Continua após a publicidade

Deixe um comentário