Pão de queijo na forma ou bolo pão de queijo

Continua após a publicidade

O bolo pão de queijo é uma versão ampliada do clássico pão de queijo. É incrivelmente saboroso e perfeito para ser desfrutado no café da manhã ou no chá da tarde. Siga o passo a passo desta receita de bolo pão de queijo e fique encantado com o resultado surpreendente dessa delícia!

Continua após a publicidade

Como fazer bolo pão de queijo

Para preparar essa delícia, você precisará dos seguintes ingredientes: polvilho doce, leite, óleo, ovos, queijo parmesão ralado, fermento em pó e sal. No liquidificador, vamos bater todos os ingredientes da massa do bolo de pão de queijo, seguindo corretamente a sequência do passo a passo. Em seguida, despeje a massa em uma forma de furo central previamente untada e enfarinhada. Asse o bolo pão de queijo por aproximadamente 50 minutos, ou até que fique dourado. Retire do forno e voilà! O bolo pão de queijo mais delicioso do mundo está prontinho para ser apreciado!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de bolo pão de queijo

  • 3 xícaras(chá) de polvilho doce
  • 1 xícara(chá) de leite
  • ½ xícara(chá) de óleo
  • 3 ovos
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado
  • 1 colher(sopa) de fermento em pó
  • 1 colher(chá) bem cheia de sal ou a gosto

Modo de preparo

  1. No liquidificador coloque os ovos, o leite, o óleo, o sal, o queijo ralado e bata por 30 segundos até ficar homogêneo.
  2. Com o liquidificador ligado, adicione o polvilho e bata bem a cada adição.
  3. Procure colocar o polvilho com uma colher, bem no centro da mistura para que não grude nas laterais do copo do liquidificador.
  4. Acrescente o fermento e bata rapidamente apenas para incorporar. Despeje essa mistura numa forma (23 cm de diâmetro) untada e enfarinhada.
  5. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 50 minutos ou até dourar. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.
  6. Sirva em seguida bem quentinho esse maravilhoso bolo!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário