Bolachinha de maisena com coco sem leite condensado fácil de fazer

Continua após a publicidade...

Os biscoitos de amido de milho são uma guloseima clássica com uma textura tão macia que derrete na boca. É incrivelmente delicioso que é praticamente impossível fazer com apenas um. Confira o passo a passo desta versão e comece hoje mesmo a assar este delicioso biscoito de amido de milho. É espetacular!

Continua após a publicidade...

Como fazer a bolachinha de maisena

Para fazer biscoitos de amido de milho, precisamos de amido de milho, açúcar, coco ralado, manteiga ou margarina e gema de ovo. Iríamos misturar os ingredientes da massa de biscoito de maisena até ficar uma mistura cremosa, exceto o coco ralado e a maisena, que bem acrescente e misture com as mãos até obter uma massa lisa e macia que não grude nas mãos. A seguir, formamos um rolo de massa, cortamos em quadrados diagonais, pressionamos cada um com um garfo, colocamos em uma assadeira e assamos em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 15-20 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer sobre uma grelha e delicie-se com esta espetacular bolacha de maizena!

Continua após a publicidade...

Ingredientes da receita de bolachinha de maisena

  • 3 xícaras(chá) de maisena
  • ½ xícara(chá) de açúcar
  • ½ xícara(chá) de coco ralado
  • 5 colheres(sopa) de manteiga ou margarina
  • 1 gema

Modo de preparo

  1. Numa tigela coloque as gemas, a manteiga ou margarina e o açúcar. Misture bem com uma colher de pau para obter uma massa cremosa.
  2. Acrescente o coco ralado e o amido de milho e misture muito bem com as mãos até obter uma massa lisa e macia que não grude nas mãos.
  3. Pegue uma porção de massa, forme um rolo e corte pequenos quadrados na diagonal. Faça isso com a massa restante.
  4. Amasse cada quadrado com um garfo e coloque em uma assadeira (não precisa untar).
  5. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 15-20 minutos. Retire do forno, desenforme e deixe esfriar sobre uma grade.
  6. Guarde este delicioso biscoito de amido de milho em potes fechados ou sirva na hora!
Continua após a publicidade...

Deixe um comentário