Cocada mineira sem leite condensado fácil de fazer deliciosa e perfeita

Continua após a publicidade

A cocada mineira é uma guloseima clássica que só de pensar já dá água na boca. Com uma textura extremamente cremosa e a crocância irresistível do coco, essa cocada mineira é considerada a mais deliciosa do mundo. Confira o passo a passo dessa versão e faça hoje mesmo, você vai amar tanto que vai querer fazer sempre!

Continua após a publicidade

Como fazer cocada mineira

Para preparar a deliciosa cocada mineira, você vai precisar de leite de coco, leite em pó, água, açúcar e coco ralado. Em uma panela em fogo baixo, misture o açúcar, o coco ralado e o leite de coco. Deixe a cocada mineira no fogo até que o açúcar se dissolva completamente. Em seguida, prepare uma mistura de água com leite em pó e adicione à panela. Mexa bem até que a cocada comece a desgrudar do fundo da panela. Despeje a cocada mineira em uma forma untada com manteiga, deixe esfriar por cerca de 20 minutos. Em seguida, corte em quadrados usando uma faca levemente untada e deixe a cocada esfriar completamente. Após esfriar, desenforme e disponha os quadrados de cocada mineira em uma travessa. Agora é só saborear cada pedacinho gostoso dessa maravilhosa cocada mineira!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de cocada mineira

  • ½ vidro de leite de coco (100 ml)
  • ½ xícara (chá) de leite em pó + ¼ xícara(chá) de água
  • ½ xícara(chá) de água
  • 2 xícaras(chá) de açúcar
  • 3 xícaras(chá) de coco ralado (360 gramas)

Modo de preparo

  1. Coloque o açúcar, o coco ralado e o leite de coco em uma panela e misture bem. Leve ao fogo baixo, mexendo constantemente até que todo o açúcar esteja dissolvido e a mistura fique homogênea.
  2. Adicione a água (½ xícara) e continue mexendo até cozinhar e começar a ver o fundo da panela.
  3. Misture o leite em pó com a água (¼ de xícara) até formar uma pasta. Despeje essa pasta na panela e mexa para incorporar.
  4. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 3 minutos, até que a mistura fique mais espessa e comece a desgrudar do fundo da panela. Esse é o ponto correto.
  5. Despeje a cocada em uma forma untada com manteiga ou margarina e deixe esfriar por aproximadamente 20 minutos. Certifique-se de que a cocada não esfrie completamente, pois ficará muito dura para cortar.
  6. Corte em quadrados do tamanho desejado, usando uma faca levemente untada com óleo para facilitar o corte.
  7. Deixe esfriar completamente, desenforme e aproveite essa incrível cocada mineira!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário