Lasanha de frango com presunto e muçarela a receita perfeita para o almoço

Continua após a publicidade

Você não pode deixar de experimentar esta incrível lasanha de frango, que é uma refeição completa e vai agradar a toda a família! Com um preparo fácil, prático e rápido, você pode fazer essa delícia que intercala camadas de molho de frango, massa de lasanha, presunto e muçarela. É simplesmente irresistível!

Continua após a publicidade

Como fazer lasanha de frango

Em uma panela, aqueça um fio de azeite e adicione a cebola e o alho. Refogue até ficarem dourados e em seguida acrescente o tomate, misturando bem. Adicione as azeitonas, o molho de tomate e o frango desfiado, mexendo bem para incorporar os ingredientes. Adicione água suficiente para formar um molho cremoso e deixe ferver até engrossar um pouco, mantendo o caldo. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, tampe a panela e deixe cozinhar por alguns minutos. Adicione o cheiro-verde picado, mexa novamente, desligue o fogo e ajuste o sal, se necessário. Para a montagem, em um refratário, faça as camadas seguindo a sequência do passo a passo da receita. Cubra o fundo do refratário com uma camada do molho de frango, em seguida coloque uma camada de massa de lasanha, uma camada de presunto e uma camada de muçarela. Repita esse processo até finalizar os ingredientes, terminando com uma camada de molho e queijo por cima. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos, ou até que a lasanha esteja dourada e borbulhante. Retire do forno, sirva e desfrute dessa deliciosa lasanha de frango

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de lasanha de frango

  • 300g de presunto
  • 1kg de peito de frango desfiado
  • 3 dentes de alho amassadinhos
  • azeite de oliva (a gosto)
  • água (o quanto baste)
  • 1 tomate maduro grande picadinho
  • 2 sachês de molho de tomate pronto
  • salsinha e cebolinha (a gosto)
  • ½ xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroço
  • 1 cebola picada
  • 300g de muçarela
  • 1 pacote de massa de lasanha

Modo de preparo

  1. Em uma panela, aqueça um fio generoso de azeite e adicione a cebola e o alho.
  2. Refogue até ficarem dourados e em seguida acrescente o tomate, misturando com uma colher de pau. Adicione as azeitonas e o molho pronto de tomate, seguido pelo frango desfiado.
  3. Adicione água suficiente para formar um molho cremoso e misture bem. Deixe ferver para engrossar o molho, temperando com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  4. Tampe a panela e cozinhe até que o molho engrosse, mas ainda mantenha um pouco de caldo que irá cozinhar a massa de lasanha.
  5. Salpique cheiro-verde picado, mexa mais um pouco, desligue o fogo e prove o sal, ajustando se necessário.
  6. Em um refratário de vidro adequado para ir ao forno, faça uma camada do molho de frango no fundo do refratário.
  7. Disponha a massa de lasanha em uma camada sem sobrepor, cobrindo o molho de frango. Adicione mais uma camada de molho de frango, seguida por uma camada generosa de muçarela.
  8. Em seguida, coloque uma camada de presunto e outra de molho de frango. Repita esse processo até utilizar todos os ingredientes, terminando com uma camada de presunto e muçarela.
  9. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C e asse por cerca de 40 minutos, ou até que a lasanha esteja dourada e borbulhante. Retire do forno, sirva e desfrute da sua maravilhosa lasanha de frango!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário