Bolo cocada sem farinha de trigo fácil de fazer e delicioso

Continua após a publicidade

O bolo cocada é uma opção única para preparar uma delícia que é ideal como sobremesa após um almoço ou jantar. Experimente esta versão de bolo cocada que não utiliza farinha e faça hoje mesmo – você ficará encantado com o resultado surpreendente deste prazer!

Continua após a publicidade

Como fazer bolo cocada

Para preparar o bolo cocada, você precisará dos seguintes ingredientes: açúcar, creme de leite, coco ralado, ovos, fermento em pó, essência de baunilha e sal. Utilizando um fouet, misture todos os ingredientes da massa do bolo cocada, exceto 1 caixinha de creme de leite e o fermento, que serão adicionados por último, seguindo a sequência do passo a passo. Deixe a massa hidratar por 20 minutos. Em seguida, despeje a massa em uma forma de furo central previamente untada e polvilhada com açúcar, e asse o bolo cocada no forno pré-aquecido a 180 graus Celsius por aproximadamente 60 minutos. Retire-o do forno e desenforme enquanto ainda estiver quente. Agora é só se deliciar com o mais delicioso bolo cocada da vida!

Continua após a publicidade

Ingredientes da receita de bolo cocada

  • 1 xícara(chá) de açúcar
  • 3 caixinhas de creme de leite
  • 300 gramas de coco ralado
  • 4 ovos
  • 1 colher(sopa) rasa de fermento em pó
  • 1 colher(chá) de essência de baunilha
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo

  1. Numa tigela coloque os ovos e bata por 1 minuto. Acrescente o açúcar e bata um pouco mais. Adicione o sal e o creme de leite (2 caixinhas).
  2. Misture bem, coloque o coco ralado e mexa bem para incorporar. Deixe essa mistura hidratar por 20 minutos.
  3. Junte o fermento em pó e mexa levemente com uma colher. Acrescente o creme de leite (1 caixinha) e misture para agregar.
  4. Despeje essa mistura numa forma (20 cm de diâmentro0 de furo central untada e polvilhada com açúcar.
  5. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 60 minutos. Retire do forno e desenforme ainda quente.
  6. Sirva em seguida essa maravilha de bolo cocada!
Continua após a publicidade

Deixe um comentário